quarta-feira, 29 de agosto de 2007

NEM TUDO É FÁCIL

...¨ NEM TUDO É FÁCIL ¨...
É difícil fazer alguém feliz,assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo,assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel,assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor,assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje,assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom,assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz,assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir,assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém,assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?Mas quem disse que é fácil ouvir você?!
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?Mas quem disse que é fácil ser feliz?!
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível...Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,Mas também tornemos todos estes desejos,REALIDADE!











Não me cobre lógica, Não me peça coerência, Eu sou pura emoção. Tenho razões e motivações próprias, Sou movido por paixão, Essa é minha religião e minha ciência. Não meça meus sentimentos, Nem tente compará-los a nada, Deles sei eu, Eu e meus fantasmas, Eu e meus medos, Eu e minha alma. Sua incerteza me fere, Mas não me mata. Suas dúvidas me açoitam, Mas não deixam cicatrizes. Não me fale de nuvens, Eu sou Sol e Lua, Não conte as poças, Eu sou mar, Profundo, intenso, passional. Não exija prazos e datas, Eu sou eterno e atemporal. Não imponha condições, Eu sou absolutamente incondicional. Não espere explicações, Não as tenho, apenas aconteço, Sem hora, local ou ordem. Vivo em cada molécula, Sou o todo e sou uno, Você não me vê, Mas me sente. Estou tanto na sua solidão, Quanto no meu sorriso. Vive-se por mim, Morre-se por mim, Sobrevive-se sem mim. Eu sou começo e fim, E todo o meio. Sou seu objetivo, Sua razão que a razão Ignora e desconhece. Tenho milhões de definições, Todas certas, Todas imperfeitas, Todas lógicas apenas Em motivações pessoais, Todas corretas, Todas erradas. Sou tudo, Sem mim, tudo é nada. Sou amanhecer, Sou Fênix, Renasço das cinzas, Sei quando tenho que morrer, Sei que sempre irei renascer. Mudo protagonista, Nunca a história. Mudo de cenário, Mas não de roteiro. Sou música, Ecôo, reverbero, sacudo. Sou fogo, Queimo, destruo, incinero. Sou água, Afogo, inundo, invado. Sou tempo, Sem medidas, sem marcações. Sou clima, Proporcional a minha fase. Sou vento, Arrasto, balanço, carrego. Sou furacão, Destruo, devasto, arraso. Mas sou tijolo, Construo, recomeço... Sou cada estação, No seu apogeu e glória. Sou seu problema E sua solução. Sou seu veneno E seu antídoto Sou sua memória E seu esquecimento. Eu sou seu reino, seu altar E seu trono. Sou sua prisão, Sou seu abandono e Sou sua liberdade. Sua luz, Sua escuridão E seu desejo de ambas, Velo seu sono... Poderia continuar me descrevendo Mas já te dei uma idéia do que sou. Muito prazer, AMOR.


























Frustração...
Quando eu era pequena, fazia uma brincadeira na piscina
que até hoje as crianças fazem: tapar o nariz e a boca
e ficar embaixo d'água, contando os segundos pra ver
quem consegue ficar mais tempo sem respirar.
É bem verdade que a gente não precisa de uma piscina
para fazer este teste, pode fazer neste mesmo instante aonde
quer que esteja, mas éramos crianças, éramos imaginativos,
éramos mergulhadores em alto-mar.
Testar nossa resistência é uma maneira de avaliar
o quanto estamos preparados para as adversidades.
Serão poucas as vezes na vida que teremos que passar
um tempo sem respirar, oxalá nenhuma.
Mas serão muitas as vezes em que teremos que
testar nossa resistência à frustração
Um... dois... três... quatro... serão mais do que segundos,
mais do que minutos ou horas trancando a respiração,
lutando para não explodir.
Algumas frustrações levam dias ou meses
para serem elaboradas dentro da gente.
As coisas quase nunca saem como a gente planejou,
há sempre o elemento surpresa, que desencaminha nossos sonhos.
É preciso ter muito pulmão para respirar fundo e muita
cabeça fria para não botar tudo a perder.
A gente manda um e-mail amoroso e extenso e recebe
uma resposta fria e lacônica.
A gente organiza uma festa na nossa casa e só aparecem três
gatos pingados.
A gente combina de ir para a praia no feriadão e pinta,
de última hora, um plantão no trabalho.
A gente economiza anos para comprar um carro e quando
está com o dinheiro na mão, tem que emprestá-lo para alguém que ficou
repentinamente doente na família.
E as frustrações de amor? Uma atrás da outra.
Parece que ninguém reage como a gente espera.
Todos uns desmancha-prazeres.
Os que não têm muita resistência saem atropelando,
cortando relações, dramatizando o que nem é tão dramático assim.
Depois mergulham em longas depressões e custam a voltar à tona.
Já os mais resistentes sabem que nada é tão
sério nesta vida, a não ser ela própria, a vida,
e tratam de aproveitá-la com mais serenidade e paciência.
Contam até três, até dez, até vinte,
e basta de autoflagelação: voltam a respirar.








Deixe Estar...
Se em qualquer tipo de relacionamento, nós desejamos mudar as pessoas, nós não estamos preparados para a solidão, mas acabaremos sozinhos.
Se diante de situações aparentemente difíceis, nós saímos pela tangente sem focar uma possível saída, nós não estamos preparados para situações difíceis, mas sempre acabaremos trombando com dificuldades.
Se somos do tipo que grita, que briga, se agita por qualquer coisa e com qualquer um, nós não estamos preparados para viver dias tormentosos, mas raramente teremos um dia de paz.
Se nos queixamos de rotina, nos deixamos esmagar pelo tédio e arrastamos nossa vida pelos dias a fora, nós não estamos preparados para aparentes repetições, mas a ansiedade e a tensão paralisarão nossas forças e taparão nossos olhos para constantes novidades.
Aceitemos as pessoas assim como aceitamos as rosas, mesmo com seus espinhos.
Olhemos as dificuldades assim como olhamos para crianças indóceis e bagunceiras. Nós sabemos que elas não são maiores do que nós.
Tenhamos sob controle as emoções que nos rebaixam a ponto de gritarmos e nos agitarmos. Os " brigões " são cômicos, barulhentos e medrosos. Sejamos silenciosamente fortes.
Encaremos a rotina com bons olhos. Todas as belezas da criação são aparentemente repetitivas, no entanto a Natureza está em permanente e eterna mutação.
Sejamos seres naturais. Aceitemos a Vida como ela se apresenta e ela nos presenteará, através das nossas próprias mãos, com a Vida que sempre desejamos ter.
E quando nossa mente e nossa alma estiverem sobrecarregadas de perguntas, calemo-nos, paremos o pensamento e ouçamos o silêncio. É nele que se encontram todas as respostas, porque é nele que mora Deus.






























Nenhum comentário: