quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CORAÇÃO TERRA QUE NIGUÉM VÊ...

Coração terra que ninguém vê...
Quis ser um dia, jardineirade um coração.Sachei, mondei - nada colhi.Nasceram espinhose nos espinhos me feri. Quis ser um dia, jardineirade um coração.Cavei, plantei.Na terra ingratanada criei. Semeador da Parábola...Lancei a boa sementea gestos largos...Aves do céu levaram.Espinhos do chão cobriram.O resto se perdeuna terra durada ingratidão.Coração é terra que ninguém vê- diz o ditado.Plantei, reguei, nada deu, não.Terra de lagedo, de pedregulho,- teu coração. Bati na porta de um coração.Bati. Bati. Nada escutei.Casa vazia. Porta fechada,foi que encontrei...
Use o sorriso...
para desarmar a tristeza, encarar de frente os problemas e solucioná-los lutar mesmo que pareça impossível crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo. Use a Paz... para combater a ira, manter-se calmo, ... respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o equilíbrio de seu dia. Use o perdão... para suportar as ingratidões, as ofensas, ... as perdas, possíveis e aparentes derrotas. Use o Amor... para enfrentar a vida. ... para encontrar sua paz, para sentir-se amado, ... para sorrir facilmente, para viver com sorriso, ... para ter paz, para perdoar e ser perdoado, para amar e ser amado."







Carvão
Surgiu como um clarãoUm raio me cortando a escuridãoE veio me puxando pela mãoPor onde não imaginei seguirMe fez sentir tão bem, como ninguémE eu fui me enganando sem sentirE fui abrindo portas sem sairSonhando às cegas, sem dormirNão sei quem é vocêO amor em seu carvãoFoi me queimando em brasa no colchãoE me partiu em tantas pelo chãoMe colocou diante de um leãoO amor me consumiu, depois sumiuE eu até perguntei, mas ninguém viuE fui fechando o rosto sem sentirE mesmo atenta, sem me distrairNão sei quem é vocêNo espelho da ilusãoSe retocou pra outra traiçãoTentou abrir as flores do perdãoMas bati minha raiva no portãoE não mais me procure sem razãoMe deixe aqui e solta a minha mãoEu fui fechando o tempo, sem choverFui fechando os meus olhos, pra esquecerQuem é você?

















Nenhum comentário: